Secretaria de Educação de Aroazes realiza o III Projeto Interdisciplinar em Ação.

Educação - 05 de Dezembro de 2019 - 08:39:10

A Secretaria de Educação de Aroazes promoveu na Praça Detinho Soares, nesta quinta-feira (28), o III Projeto Interdisciplinar em Ação com escolas da rede pública municipal. O Dia D da Educação mostrou a sociedade a transformação que a educação municipal vem passando no município com investimentos em infraestrutura, material e valorização dos educadores.

As escolas capricharam nos temas, apresentações, competições e o resultado foi bastante satisfatório como destacou a secretária de educação Evilânia Campelo.

“Hoje é um momento de muita felicidade, estamos realizando esse projeto que deu certo. Esse ano investimos bastante na qualificação dos nossos alunos com foco especial na educação infantil, compramos livros didáticos, trabalhamos as dificuldades que eles tinham em português, redação, escrita, interpretação de textos, matemática, raciocínio logico, além de trazer a família para a escola. O resultado é que 90% das nossas crianças estão saindo da creche sabendo ler e escrever”, afirmou.

O prefeito Tomé Portela parabenizou a educação pelo evento e destacou a qualidade das apresentações artísticas e as competições.

“O evento tem essa ideia de trabalhar a questão da leitura, da escrita, matemática, redação e esse ano viemos com a questão do show de talentos que foi um sucesso, assim como as competições do soletrando, olimpíadas de matemática e as atividades realizadas em cada stand das escolas. Foi uma coisa muito importante para o nosso município”, disse.