Água fonte de vida é tema de atividades para estudantes em Aroazes

Foram realizadas palestras, exibição de vídeos e exposição de poesias em alusão ao Dia da Água

Data de Publicação: 29/03/2022

Em alusão ao Dia Mundial da Água foram desenvolvidas atividades com estudantes e professores na Unidade Escolar Municipal Manoel Portela de Carvalho no sábado (26) em Aroazes.

Com o tema: Água fonte de vida, foram realizadas palestras, exibição de vídeos e exposição de poesias. O propósito do encontro foi resgatar práticas diárias de sustentabilidade com pequenas atitudes pensando no futuro do planeta Terra e debater os inúmeros problemas sociais causados pelo uso inadequado da água.

Com o apoio do prefeito Manoel Portela Neto junto ao secretário do Meio Ambiente Oton Soares, sob coordenação da diretora Gildene Pereira; a escola abriu espaços para a observação crítica da realidade, valorizando alternativas criativas para superar as limitações por meio do engajamento coletivo.

Para a diretora Gildene, o momento foi de grande valia para a comunidade escolar.  “A palestra e as atividades são interessantes formas de conscientização de todos para que possam agir na sociedade de forma correta e comprometida”, ressalta a Diretora.

O evento também tratou de questões do meio ambiente e sua preservação com a palestra do secretário do Meio Ambiente, Oton Soares, que expôs aos estudantes como devemos tratar nosso espaço de vivência. “A preservação do meio ambiente depende de cada um de nós e da nossa força de vontade, não há mais tempo para a destruição, e sim para a colaboração e certamente a nossa atitude fará a diferença e a mãe natureza é merecedora”, diz Oton.