Notícias

Aroazes está há mais de dois meses sem registrar mortes por covid-19

Medidas restritivas implantadas na cidade foram fundamentais, garante secretária de Saúde

Data de Publicação: 30/06/2021

O município de Aroazes, no Piauí, está há mais de dois meses sem registrar mortes em decorrência da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Thaísa Bomfim, o último registro de morte por covid-19 na cidade ocorreu em 07 de abril. Para a gestora, as medidas restritivas que foram implantadas pelo prefeito Manoel Portela Neto foram fundamentais no combate ao vírus. 

“Elaboramos várias medidas nos decretos que foram essenciais na redução do número de mortes pela covid-19. Desde o início da pandemia, Aroazes só contabilizou 13 óbitos pela doença. A Secretaria Municipal de Saúde tem trabalhado incansavelmente nesta pandemia e tem dado certo”, relatou. 

Thaísa Bomfim pontua ainda que Aroazes está há 18 dias sem registros de internação de pacientes com covid-19. “Acreditamos que a vacinação tem contribuído muito nessa queda. Só a vacina salva, mas como ainda não está disponível para toda população, é fundamental seguir com todas as medidas de higiene, principalmente com o uso do álcool em gel e distanciamento social”, explicou.

O prefeito Manoel Portela Neto afirmou que é um momento de gratidão, mas ressaltou que a população não pode relaxar os cuidados em relação a pandemia. “A guerra ainda não acabou. O esforço que todos tiveram, prefeitura e população, contribui com certeza para que a nossa cidade não apresentasse mais nenhum caso de óbito. Esse fato não é pra gente relaxar, é pra continuarmos no caminho certo”, declarou.

O prefeito ainda reforçou a importância do uso de máscaras, da higiene das mãos e de evitar aglomeração, além de destacar que é muito importante que toda a população cumpra os regramentos vigentes para evitar o avanço da doença. “A prevenção é o segredo dos números pequenos no nosso município e a colaboração da população está sendo fundamental”, finalizou. 



PREFEITURA MUNICIPAL DE AROAZES

CNPJ: 06554984000139

  • Av. 27 DE FEVEREIRO, 691 - Bairro: CENTRO - CEP: 64310000 - AROAZES/PI
  • Telefone: 89 3468-1345
  • E-mail: aroazes.pi@hotmail.com