Aroazes recebe o Programa Saúde na Escola - PSE

Durante o mês de abril as equipes irão realizar avaliação nutricional, entregas de kits,entre outros

Data de Publicação: 09/04/2022

A escola Jeremias Pereira da Silva e Creche Mãe Biluca receberam na quarta-feira (6) o Programa Saúde na Escola (PSE) em Aroazes.

O Programa é realizado pela Secretaria Municipal de Saúde e visa a integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população.

Durante todo o mês de abril as equipes irão percorrer as escolas realizando avaliação nutricional, antropometria, entregas de kits, palestras, teatros de fantoches, peças teatral com intervenções  lúdicas.

O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde e comunidade escolar.

Para o prefeito Manoel Portela Neto, o PSE  contribui para a formação integral dos estudantes por meio de ações que incentivam a atenção à saúde, para enfrentar os problemas que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

PREFEITURA MUNICIPAL DE AROAZES

CNPJ: 06554984000139