Notícias

Cinco técnicos de Aroazes são contemplados com Curso de Especialização em Capacitação de ATER

Profissionais serão capacitados para o Programa de Capacitação do Projeto Rural

Data de Publicação: 01/03/2021

O secretário de Meio Ambiente, Oton Soares Gomes, informou que Aroazes será a única cidade da região valenciana contemplada com a indicação de cinco técnicos para participar do Curso de Especialização em Capacitação de ATER. A parceria foi concedida ao município através da ONG PIAUÍFLORA.

Os técnicos irão ser capacitados para o Programa de Capacitação do Projeto Rural Sustentável Caatinga (PRS Caatinga) que tem como objetivo fortalecer a capacidade de prestação de serviços de assistência técnica e extensão rural sobre tecnologias de baixa emissão de carbono na Caatinga. 

Oton Soares informou que o conteúdo de cada Módulo do Programa de Capacitação deverá ser definido de acordo com orientações apresentadas. Essas orientações estão relacionadas com o alcance dos objetivos e metas do projeto, contratualmente acordadas com seus patrocinadores. O desenvolvimento dos conteúdos sugeridos será coordenado pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), que pretende usar da oportunidade de organização deste programa como base para a criação de um curso de especialização a ser regularmente oferecido pela universidade.

Veja abaixo os técnicos contemplados em Aroazes: 

Jefferson Pereira Da Silva - Técnico Agropecuário.

Fransley Vieira Felix - Engenheiro Agrônomo.

Maria De Fátima Barbosa Leite - Engenheira Agrônomo.

José Lucas Barbosa Leite Azevedo - Técnico Em Agronegócio

Danyela De Jesus Leite Da Silva - Técnica Em Agricultura.

Conforme informações do projeto, cada módulo do programa sugerido deverá ter um coordenador assignado pela UNIVASF. Além do coordenador, outros profissionais de ensino, pesquisa e extensão serão envolvidos no desenvolvimento dos seus conteúdos e materiais didáticos, os quais deverão abordar aspectos conceituais e práticos de cada um dos módulos temáticos. 

“O desenvolvimento desse trabalho deverá ser realizado em estreita colaboração entre o coordenador de cada módulo e as coordenações científica e regional do PRS Caatinga, a fim de que sejam garantidos os objetivos previstos no projeto”, diz trecho do anexo sobre o programa. 

Clique aqui e leia a cartilha. 

Por Ascom Prefeitura de Aroazes



PREFEITURA MUNICIPAL DE AROAZES

CNPJ: 06554984000139

  • Av. 27 DE FEVEREIRO, 691 - Bairro: CENTRO - CEP: 64310000 - AROAZES/PI
  • Telefone: 89 3468-1345
  • E-mail: aroazes.pi@hotmail.com