EXPOATAVS e Folguedos levaram conhecimento e alegria à população

I EXPOATAVS e Folguedos reuniram centenas de pessoas e contaram com palestras, concursos e shows

Data de Publicação: 21/06/2022

A I EXPOATAVS e o Encontro de Folguedos de Aroazes foram realizados nesse domingo (19) e reuniu centenas de pessoas. A solenidade de abertura da I EXPOATAVS – feira da agricultura familiar da Associação dos Técnicos Agrícolas do Vale do Sambito – aconteceu pala manhã e reuniu agricultores municípios piauienses que expuseram suas potencialidades com a ovinocaprinocultura e fruticultura, no Mercado Público de Aroazes.

Essa é a primeira edição da EXPOATAVS, evento patrocinado pelo Governo do Piauí, Secretaria de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural (SEAGRO), realizado pelas Câmaras Setoriais do Piauí e Associação dos Técnicos Agrícolas do Vale do Sambito (ATAVS), com apoio da Prefeitura de Aroazes.

O prefeito de Aroazes Manoel Neto, menciona que a feira é uma forma de mostrar o que os municípios têm de melhor. “A feira da agricultura familiar incentiva os nossos agricultores, temos aqui estandes oferecendo vários produtos da agricultura juntamente para incentivar cada vez mais nossos agricultores para eles trazerem seus produtos, conseguir vender e ter seu próprio mercado”, explica o gestor.

O Presidente da ATAVS Jefferson Soares, explica que a feira é importante para o pequeno produtor e ressalta a satisfação de estar afrente do projeto. “É um evento muito importante para nossa agricultura familiar do território do Vale do Sambito e pra mim é um prazer está aqui hoje como presidente da ATAVS, a gente realizando a primeira feira inter territorial, aqui temos o pessoal de Ipiranga do Piauí, Novo Oriente e vários outros colegas que puderam está aqui presentes assistindo as palestras, cursos”, frisa o presidente que ainda destaca a parceria com as prefeituras.

Folguedos

Nesse mesmo dia, às 16h, aconteceu a abertura do Encontro de Folguedos com a tradicional Cavalgada, com saída do Parque Serra Azul, tendo a participação de Galego Aboiador e Marcelo Aboiador.  A noite a população assistiu aos shows de Marcos Silva e Forró Bandido e Aderir Farra Diferente.