Idosos de 100 e 96 anos são vacinados contra a Covid-19 em Aroazes: “amor e esperança”

Apenas os grupos prioritários serão imunizados nesta 1ª etapa da campanha

Data de Publicação: 11/02/2021

José Soares de Amorim, de 100 anos, e Francisca Soares de Sousa, 96 anos, foram os primeiros idosos a serem vacinados contra a Covid-19 em Aroazes. Eles receberam as doses da Coronavac na quarta-feira (10).

A vacinação foi marcada por muita emoção e ‘esperança’ de um futuro melhor para o casal que aguardava receber a vacina contra o vírus.

José Soares é ex-prefeito de Aroazes. Conhecido como Sr. Zé Honório, ele é muito querido na região. “É uma sensação de alívio e de esperança para todos nós que somos do grupo de risco dessa doença. Estou muito feliz”, disse o idoso.

O município de Aroazes segue imunizando apenas os grupos prioritários da doença, são eles: profissionais de saúde que estão na linha de frente da pandemia, pessoas com mais de 60 anos que vivem em abrigos e idosos a partir de 90 anos. Esta é a primeira fase de imunização da campanha de vacinação contra a covid-19.

Vacinação em domicílio

Para evitar aglomerações, a vacinação contra a covid-19 para idosos com mais de 90 anos será realizada em domicílio. Para receber a dose, cada idoso deverá apresentar um documento de identificação com foto e a data de nascimento para a comprovação da idade. É um processo seguro e rápido.

Por Ascom Prefeitura de Aroazes