Mais de 77% das crianças receberam a 1ª dose da vacina contra Covid em Aroazes

Os dados estão disponíveis no vacinômetro da Secretaria de Saúde

Data de Publicação: 16/02/2022

A cidade de Aroazes segue avançando na imunização do público infantil contra a Covid-19. Segundo dados do Vacinômetro, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), 77,49% das crianças de 5 a 11 anos já receberam a primeira dose da vacina contra o coronovírus.

“A vacinação das crianças sempre foi uma das nossas prioridades. Agora estamos trabalhando para que mais pessoas desse público sejam imunizadas”, disse o prefeito Manoel Portela Neto.

Para a secretaria de saúde, Thaísa Bomfim, a chegada de novas doses vai possibilitar o avança da vacinação do público infantil.

“Com a previsão de chegada de novas doses, pretendemos alcançar as crianças por faixa etária decrescente. Reforçamos mais uma vez que as vacinas são seguras e pedimos aos pais e responsáveis que levem seus pequenos para vacinar, quando convocados por seus municípios”, informou a gestora.

Para receber a dose, é necessário que pais ou responsáveis acompanhem as crianças até o local de aplicação. O imunizante utilizado, até o momento no Piauí, é da Pfizer, e deve ser aplicado com o intervalo de 08 semanas entre a primeira e segunda dose.

PREFEITURA MUNICIPAL DE AROAZES

CNPJ: 06554984000139