Prefeito Manoel Portela Neto entrega projeto para piso salarial de ACS e ACE

Projeto prevê o piso salarial acima de dois salários mínimos e vantagens, incentivos, auxílios e gratificações

Data de Publicação: 22/07/2022

Na tarde de quinta-feira (21), o prefeito Manoel Portela Neto entregou ao presidente da Câmara Municipal de Aroazes, vereador João Francisco, o Projeto de Lei Nº 10/2022 que estabelece o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE).

“São profissionais importantes para a saúde do povo de Aroazes, é o elo que liga saúde e comunidade. Fico contente que possamos valorizar estes trabalhadores e que suas funções continuem sendo exercidas com excelência”, menciona o prefeito Manoel Portela Neto.

O Projeto estabelece que o vencimento dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias, não pode ser inferior a dois salários mínimos e propõe vantagens, incentivos, auxílios, gratificações e indenizações, dentre outros pagamentos.