Prefeito Manoel Portela Neto participa da XXIII Marcha dos Prefeitos em Brasília

O evento acontece de 25 a 28 de abril, no Centro Internacional de Convenções do Brasil

Data de Publicação: 27/04/2022

O prefeito de Aroazes, Manoel Portela Neto, está em Brasília participando da XXIII Marcha em Defesa dos Municípios. O evento realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), acontece de 25 a 28 de abril, no Centro Internacional de Convenções do Brasil.

A abertura solene contou com a presença do presidente da CNM, Paulo Ziulkoski; o presidente da República, Jair Bolsonaro, os presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Pacheco e Arthur Lira, além de membros do Conselho Político da CNM.

Também foram convidados os ministros do STF, STJ, dos Ministérios, entre outras autoridades e entidades. Para uma plateia de mais de 5 mil gestores municipais, Ziulkoski destacou a importância do envolvimento da União no repasse de recursos para os Municípios, além da colaboração do Congresso Nacional na interlocução da defesa dos pleitos locais.

“Nós queremos não só na palavra, mas que na prática seja respeitado o pacto federativo. Muitos dizem que é assustador. Nestes anos de Marcha nós conseguimos alavancar para os Municípios e em caráter estruturante R$ 1 trilhão, com apoio do Congresso Nacional. Isso é um processo lento, mas necessário para o gestor”, comentou o presidente da CNM.

Para o prefeito Manoel Portela Neto, o evento é mais uma oportunidade de ter mais conhecimento e angariar recursos para Aroazes. “É um evento único para nós gestores. Oportunidade de crescimento como homem público debatendo ideias inteligentes, além de trazer recursos para nossa cidade”, disse.