Prefeitura de Aroazes realiza ciclos de palestras sobre álcool e drogas

O evento reuniu jovens do Núcleo da Cidadania de Adolescente (NUCA), estudantes e profissionais

Data de Publicação: 06/03/2022

A Prefeitura de Aroazes em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e as secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e Meio Ambiente, realizou um encontro sobre o tema “Álcool e Outras Drogas” na manhã deste sábado (5) na Câmara Municipal.

O evento marca o primeiro encontro de um ciclo de palestras sobre álcool e drogas, tem o apoio do prefeito Manoel Portela e foi  ministrado pela instrutora do SENAR, Tais Dantas. O evento reuniu jovens do Núcleo da Cidadania de Adolescente (NUCA), estudantes, profissionais do conselho tutelar, CRAS, da área saúde, educação do município e a presença do vereador Silvestre Filho.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Oton Soares, o objetivo é do encontro é propiciar conhecimentos e orientações sobre o uso e o abuso de álcool e drogas.  “Esses tipo de encontro e essencial para prevenir a entrada dos nossos jovens no mundo das drogas, pois cada dia mais cedo os jovens tem contato com drogas legalizadas podendo trazer consequências danosas e levar ao uso de drogas ilícitas destruindo a família e sua própria vida”, explica Otto.

As reuniões continuarão sendo realizadas na Câmara Municipal de Aroazes mensalmente.