Programação: EXPOATAVS e Folguedos prometem forró, palestras e animação

I EXPOATAVS tem sede em Aroazes, reúne agricultores com palestras, comidas típicas; Folguedos conta com cavalgada e muito forró

Data de Publicação: 17/06/2022

Está chegando o dia da I EXPOATAVS e Encontro de Folguedos de Aroazes. Neste ano, a exposição e a festividade acontecerão domingo, 19 de junho, no Mercado Público e saída do Parque Serra Azul, respectivamente. A Exposição é um evento patrocinado pelo Governo do Piauí, Secretaria de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural (SEAGRO), realizado pelas Câmaras Setoriais do Piauí e Associação dos Técnicos Agrícolas do Vale do Sambito (ATAVS), com apoio da Prefeitura de Aroazes, já a cavalgada e folguedos é uma realização da Prefeitura.

A solenidade de abertura da I EXPOATAVS – feira da agricultura familiar da Associação dos Técnicos Agrícolas do Vale do Sambito – reúne agricultores da região, em referência aos 15 municípios que margeiam o rio Sambito e tem potencialidades com a ovinocaprinocultura, fruticultura e turismo.

A Exposição tem sua primeira edição com sede em Aroazes e início às 7h da manhã. Logo em seguida palestra sobre o CAF (Cadastro da Agricultura Familiar); venda dos produtos da agricultura familiar, palestra sobre empreendedorismo rural; forró pé de serra, concurso do melhor prato de galinha caipira. A programação segue até às 14h. (Programação completa em anexo)

O prefeito Manoel Portela Neto conta que a EXPOATAVS fortalece a agricultura familiar. “Estamos com uma expectativa positiva em sediar a I EXPOATAVS, investir e incentivar a produção rural, contribuindo para o desenvolvimento local e regional é nosso compromisso, além de ser importante na cooperação entre os agricultores, consumidores criando fortalecimento comercial”, diz o Gestor.

Nesse mesmo dia, às 16h, acontecerá a abertura do Encontro de Folguedos com a tradicional Cavalgada, com saída do Parque Serra Azul, tendo a participação de Galego aboiador e Marcelo aboiador. A programação continua com shows de Marcos Silva e Forró Bandido e Aderir Farra Diferente.