Secretaria de Educação promove I Jornada Pedagógica para retorno das aulas em Aroazes

O ensino remoto será mantido no município por causa da pandemia

Data de Publicação: 17/02/2021

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizará nesta quinta-feira (18) a I Jornada Pedagógica. Em razão do aumento de casos da covid-19, o evento será on-line com transmissão pelo aplicativo Google Met.

No encontro serão debatidos a eficácia do ensino remoto em 2021 para os alunos da rede municipal, elaboração de Planos de Ações Pedagógicas, de acordo com a BNCC e voltados para a execução de aulas não presenciais.

“Ainda estamos em meio a uma pandemia e isso exige todo um protocolo para retomada das aulas, mas as equipes escolares já mostraram que são extremamente profissionais e dedicadas a planejamentos que beneficiem os alunos”, destacou João de Deus, secretário de Educação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a previsão é que o novo ano letivo tenha início em 22 de fevereiro, sendo mantido o ensino remoto.

Confira o calendário:

I JORNADA PEDAGÓGICA/2021:

✓ Dia 18/02
Manhã: 8h às 11h
- Professores do Ensino Infantil
- Professores da zona Rural
Tarde: 13h às 16h
- Professores do Ensino Fundamental da zona Urbana
- Professores da EJA da zona Urbana

✓ Dia 19/02
- Elaboração dos Planos de Ação Pedagógica (em casa)

✓ Dia 22/02