Caminhada é realizada em Aroazes em alusão a Campanha Setembro Amarelo

Saúde - 22 de Setembro de 2022 - 11:21:04

Realizada com saída do Centro da cidade e pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Cras e o SCFV

Com o objetivo de chamar a atenção da população sobre a importância de ações voltadas para a prevenção do suicídio, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Cras e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizaram ontem (21) uma caminhada com saída do Centro de Aroazes.

Durante a caminhada, os participantes exibiram cartazes com frases de valorização da vida e da campanha Setembro Amarelo. Na ocasião os presentes também participaram de uma palestra com a psicóloga Jaqueline Pinheiro.

Estava presente o secretário de Assistencia Social Juvenal Pereira, a diretora do hospital municipal Jorgeane Lima, a coordenadora de assistência social Gessica Pereira, a equipe do Cras, assistente social Paula Samara e a educadora física Dalva.

O prefeito Manoel Portela ressalta a importância de eventos como esse em prol da conscientização. "Campanhas que nos alertam para saúde mental são sempre necessárias em nosso meio, a nossa geração precisa de atenção e prevenção ao suicídio que passou a se tornar um caso de saúde pública", disse o gestor.

Por Ascom Prefeitura de Aroazes