Educação: Aroazes avança e está entre os quatros municípios com maior nota no IDEB

Educação - 23 de Setembro de 2022 - 13:26:54

O município se destacou entre as microrregiões valencianas com nota 5,3; avaliação nacional monitora a proficiência dos alunos da educação básica

Aroazes comemora o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) anunciado pelo Ministério da Educação, que coloca o município entre os quatros melhores da microrregião valenciana.

A avaliação nacional monitora a proficiência dos alunos da educação básica em língua portuguesa e matemática, com as turmas do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental. O resultado mostra Aroazes com Ideb 5,3 ficando dentro da meta projetada e evidenciando a evolução ao longo dos anos.

O estudante Davi Henrique tem 11 ano, cursa o 6º ano do ensino fundamental na escola Manoel Portela de Carvalho e as disciplinas que mais gosta é educação física, geografia e religião e diz que a escola é uma segunda família. “O ensino da minha escola é maravilhoso, temos ótimos professores e fazemos atividades dentro e fora da escola em datas comemorativas. Além dos professores, a estrutura melhorou, agora temos ar-condicionado que facilita ainda mais nossa concentração diária”, disse o estudante.

De acordo com a diretora Gildene Pereira, a nota do IDEB está relacionada a “uma evolução que se deve aos objetivos e metas traçadas em todos os campos de ensino aprendizagem e que são cumpridas com excelência pelos educadores”.

Para o prefeito Manoel a nota já é um motivo para comemorar e investir ainda mais em educação. “Essa é a meta da nossa gestão, fazer com que Aroazes evolua e se destaque valorizando estudantes e professores e tornando a educação uma prioridade. Temos o objetivo de investir cada vez mais nas nossas escolas e na qualidade do ensino, para que os estudantes alcancem o sucesso”, disse o gestor.

Por Ascom Prefeitura de Aroazes