SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA

Educação - 14 de Dezembro de 2023 - 15:39:33

CAMPANHA AMIGO LEÃO DAS CRIANÇAS

...

O Projeto Leão Amigo da Criança faz parte de uma campanha que visa incentivar a doação de parte do seu imposto de renda devido para o Fundo da Infância e Adolescência, ajudando assim instituições que trabalham com crianças e adolescentes.

Com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas podem participar. As empresas podem contribuir com até 1% do imposto de renda devido, enquanto pessoas físicas podem reverter até 6% do valor.

Através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o Fundo da Infância repassa valores para as entidades que realizam projetos na área infantil e da juventude. Os valores são repassados através de Chamamento Público e o Fundo tem o dever de prestar contas de todas as ações.

O contribuinte poderá conhecer e escolher para qual projeto quer doar.