Prefeito Tomé Portela e Secretaria de Saúde Thaisa Bonfim inauguram UBS da localidade Miguel Alves em Aroazes.

Saúde - 09 de Setembro de 2019 - 11:47:34

Com participação do prefeito Tomé Portela, secretária de saúde Thaisa Bonfim e a equipe de profissionais da saúde em Aroazes, foi inaugurada na última sexta-feira 30 de agosto pela manhã, a Unidade Básica de Saúde Ricarda de Castro Moura, na localidade Miguel Alves, zona rural de Aroazes.

Totalmente equipada e estruturada contemplando as mais distintas especialidades, a UBS será capaz de atender a demanda de saúde não apenas de moradores da localidade Miguel Alves, mas também das comunidades vizinhas, facilitando o acesso e evitando o deslocamento de pacientes muitas vezes para a sede do município.

Vereadores, secretários e moradores da comunidade Miguel Alves e adjacência acompanharam e participaram das atividades que antecederam a inauguração do prédio, dentre os serviços de saúde oferecidos destaques para atendimento médico e orientações de profissionais como educador físico, psicólogo, dentistas e assistência social, ao final da inauguração antecedida por discursos das autoridades presentes foi servido um café da manhã para os convidados.

Após a inauguração da UBS do povoado Miguel Alves em contato com nossa reportagem, o prefeito Tomé Portela disse que ao longo da sua administração tem procurado resolver todos os problemas, bem como implementar os serviços que estiverem ao alcance da prefeitura, sendo que uma das prioridades da sua gestão é o setor da saúde, prova disso é o atendimento médico diário durante todos os dias da semana na sede do município, abrangendo todas as especialidades.

Os serviços da gestão Tomé Portela não se restringe apenas a zona urbana, tanto que recentemente foram restaurados os postos de saúde nas localidades Boqueirão e Piripiri Velho.

Para Tomé Portela, a entrega da UBS do Miguel Alves é marcante até por conta da afinidade que possui com os moradores, e pelas constantes visitas que realiza à comunidade.

A moradora Santinha, residente na localidade Ilha, que fica a poucos quilômetros do Miguel Alves comemorou a instalação da UBS, pois segundo ela, facilitará o acesso a saúde.

Dentre os profissionais que irão atender na UBS do povoado Miguel Alves, o cirurgião dentista Marcelo Martins vê como importante a chegada dos serviços para a comunidade, na medida em que muitos dos moradores precisavam se deslocar até a sede em busca por serviços de saúde, ele elogiou a estrutura do prédio e os equipamentos adquiridos pela Prefeitura de Aroazes.

Dayra Karla, coordenadora da Atenção Básica de Saúde junto a SMS de Aroazes considera um sonho realizado a inauguração da UBS do povoado Miguel Alves, lembrando que o antigo posto era modesto, a partir da ampliação das novas instalações irá por certo otimizar o atendimento na comunidade e reforçará as ações no que diz respeito a saúde preventiva.

Um dos articuladores para a adoção das ações necessárias tendo em vista um melhor funcionamento da UBS do Povoado Miguel Alves, o vereador João de Deus recordou que foi na verdade uma luta antiga sua e um pleito que tinha finalidade dotar o posto de uma estrutura capaz de promover atendimento de qualidade às pessoas.

Primeira- dama e atual secretária de educação em Aroazes dona Evilânia Campelo, presente a solenidade de inauguração da UBS do Miguel Alves parabenizou os moradores da comunidade por estarem recebendo o estabelecimento de saúde totalmente reformado e equipado. Ela também aproveitou para ligeiramente comentar sobre ações da sua pasta, ressaltando que a escola da comunidade também recebeu melhoramentos.

Para a secretária de saúde em Aroazes, a inauguração da UBS da comunidade Miguel Alves é na verdade a consumação de um sonho, haja vista que a partir de agora será possível estender atendimento de qualidade para os moradores. De acordo com Taisa Bomfim, o Posto de Saúde irá funcionar toda semana, com base a uma escala a ser definida.

A secretária também aproveitou para comentar sobre a realidade da saúde em Aroazes, ressaltando que há dois momentos a serem destacados, o antes e pós administração do prefeito Tomé Portela.
O empresário Manoel Portela Filho, irmão do prefeito Tomé Portela, que procura sempre colaborar com sua terra natal, articulando junto ao meio político para garantir obras e benfeitorias para Aroazes, disse que a obra que a comunidade Miguel Alves está recebendo contribui para melhor qualidade de vida da população, considerando principalmente o fato de ser uma comunidade distante da sede do município.

Ao percorrer as instalações da UBS após o ato inaugural no evento, o empresário elogiou a estrutura da UBS por dispor não apenas de equipamentos novos, mas também por ser constituída por uma equipe de profissionais competentes, o que foi prontamente destacado por moradores que irão usufruir os serviços.

Na opinião de Manoel Filho, o leque de amizade e relação estreitada com o governador Wellington Dias, deputados estaduais, federais e senadores que o grupo político do prefeito Tomé possui tem sido algo essencial para o desenrolar de muitos projetos em Aroazes.