III Semana do Bebê chama atenção para a importância da primeira infância

Saúde - 07 de Setembro de 2022 - 10:18:14

Os eventos aconteceram dos dias 29 agosto a 02 de setembro em Aroazes

A III Semana do Bebê foi realizada dos dias 29 agosto a 02 de setembro em Aroazes. A semana chama atenção para a importância da primeira infância e os cuidados integrais com a saúde, educação e proteção são essenciais para garantir desenvolvimento pleno do bebê.

O prefeito Manoel Portela Neto ressalta que essa iniciativa foi muito proveitosa e foram abordados temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio da organização de oficinas, atividades lúdicas e culturais.

Ao final, além de receberem o kit, as gestantes também recebem na caderneta o selo "Gestante Nota 10", que comprova a realização de todas as etapas exigidas na gestação.

Por Ascom Prefeitura de Aroazes